Se você está, nem que seja só um pouquinho, antenado nas mídias digitais provavelmente já ouviu o termo “palavra-chave” alguma vez, e acredite, ele é muito mais importante do que parece a primeira vista.

O que acontece aqui é que, em qualquer tipo de conversação há palavras-chave que irão prender a atenção das pessoas a você. Se você estiver durante uma apresentação de negócios, por exemplo, então você sabe que há determinadas palavras/expressões que irão fazer com que todos prestem atenção no que você está dizendo – esta é basicamente a diferença entre um bom palestrante e um palestrante mediano – e essas expressões são o que chamamos de “palavra-chave”. E é claro que este mesmo exemplo pode ser usado no mundo digital, porém com algumas poucas alterações.

palavra-chave

No mundo da internet, quando você escreve um artigo você o escreve tendo um público alvo em mente, mas mesmo com esse público em mente, qualquer pessoa de qualquer lugar poderá ter acesso a seu artigo. O mediador entre você e aquela pessoa que mora do outro lado do país é o Google, ou seja, antes de qualquer coisa você terá de fazer com que o Google preste atenção em você, para só então as demais pessoas começarem a te notar.

Certo, e como você pode fazer com que o Google preste atenção em seu artigo num mar de artigos similares pela internet? Se você respondeu “através da palavra-chave”, então parabéns, você realmente está prestando atenção até aqui.

Sempre que alguém pesquisar por um termo qualquer no Google, esse termo é chamado de “palavra-chave”, sendo que todas as opções de site que o Google são os sites que melhor conseguiram trabalhar com aquela palavra-chave em questão, ou seja, saber trabalhar bem com a sua palavra-chave é de extrema importância para que você passe a figurar na primeira página de pesquisas do Google.

Saber trabalhar bem com a palavra-chave pode ser o diferencial de ter apenas seus amigos lendo seus artigos e ter pessoas de todo o país os lendo, afinal de contas, se a indicação faz toda a diferença, imagine então ser indicado pelo próprio Google!