Quer uma fórmula mágica para alavancar o seu negócio e aumentar seu número de clientes? Pois sinto lhe informar que não existe uma fórmula mágica para isto, o que há é o Marketing de Conteúdo, que se utilizado corretamente pode até parecer com mágica.

marketing de conteúdo

Todo mundo que possui um negócio sabe da importância de investir em Marketing e, possuir um negócio virtual não poderia ser diferente. O Marketing de Conteúdo é a prática de se relacionar com seu público alvo, de modo que sua rede de clientes cresça através do tipo de conteúdo que você produza.

“Então se eu produzir conteúdo de qualidade minha base de clientes irá crescer?”

Sim, mas este é apenas um dois pilares do Marketing de Conteúdo, ainda há mais a se fazer. Um bom Marketing de Conteúdo é quando você, além de produzir conteúdo de qualidade, consegue se comunicar diretamente para com seu público alvo, de modo que você gere valor para eles. Sabe quando você acaba de ler um artigo e sente que deve mostrar aquele artigo para um amigo(a)? Este é um bom exemplo do Marketing de Conteúdo em ação.

É importante ter em mente que com a internet, as pessoas têm a opção de ler sobre aquilo que elas querem e descartar o que não as chama atenção. É super comum que, quando uma pessoa vá pesquisar sobre algum termo no Google, ela abra de 3 a 4 links sobre aquele tema, passe o olhar rapidamente por cada um deles, escolha um para focar a leitura e descarte os outros 3.

Isso não necessariamente quer dizer que o link escolhido tenha mais informações do que os outros 3 que foram descartados, na verdade, a chance de que algum dos outros 3 tenha alguma informação a mais é alta. Mas então o que leva a pessoa a ficar justo naquele site? É a essência do Marketing de Conteúdo agindo, um conteúdo relevante, valioso e que saiba prender a atenção já a primeira vista!

E então, você quer que seu site seja um dos outros 3 ou que seja aquele em que as pessoas irão escolher com apenas um olhar?